segunda-feira, 26 de julho de 2010

Operação...bombom!

Dia de preocupação...o que acontece com as mulheres mortais? Sim, caros leitores! Acontece a tara por ele e somente ele...um docinho para adoçar a vida! E de preferência que seja o chocolate!
Existem duas formas cientificamente comprovadas de injetar endorfina, a substância que acalma e que proporciona prazer, dentro do nosso corpo: a primeira, o exercício. A segunda, comendo chocolate. Agora, pergunta: qual é a mais fácil?
“Chocolate, chocolate, eu preciso de chocolate! Eu preciso de chocolaaaaate!” Era isso que meus neurônios diziam insanamente. Mas e agora? No meu trabalho não tem nenhum tipo de cantina, não se retira nada depois do horário de almoço do refeitório. Buscar fora também é longe, e é obvio que chefe nenhum vai liberar a funcionária a se ausentar porque ela não controla as lombrigas dentro das tripas o suficiente para conseguir ficar sem chocolate até as 17hs. Nem me atrevi a pensar nessa possibilidade.
O que eu vou fazer? Lembrei de uma colega minha, que vende trufas de chocolate para fazer uma graninha extra. Até aí tudo bem, exceto por um pequeno probleminha, que é crucial: eu não vou com a cara dela e a recíproca é verdadeira. Um mal-entendido e um tititi danado fez a gente se desentender. Horrível, eu sei, não tenho orgulho nenhum disso.
O que eu faço? Se eu ligar pra ela, ela vai fazer cara de nojo no telefone e eu vou ficar com vontade de vomitar... Liguei para o ramal ao lado da “amiguinha”, o de uma outra colega. Cochichávamos no telefone, como se fossemos dois terroristas prontos para explodir o prédio:

- Fulana tá aí? Ela tá vendendo bombom?
- Tá sim.
- Pega um pra mim e me entrega na copa?
- Ai, segura um pouquinho. Eu to cheia de serviço aqui.
Cinco minutos se passam. O telefone de novo:
- Oi. Pode Levar?
- Agora posso. Quer de casadinho ou de coco?
- ...(decidindo)
- Fala guria!
- Me dá o de casadinho. R$ 1,50 né?
- É sim.
- Não deixa a fulana ver que eu pedi.
- Não, fica tranqüila. Me encontra na escada.

Tremendo como um drogado em plena reabilitação, fui correndo para a escada, para não deixar minha colega esperando, ouvindo em minha mente aquela musiquinha do “Missão Impossível”  (tan..tan..tananan...tan..tananan...parapaaaannn, parapaaaan...). Esperei por menos de um minuto e ela apareceu, com o dito bombom na mão, se certificando que não tinha ninguém na volta (to falando que é coisa de terrorista) louca para rir, pela palhaçada ou infantilidade que estávamos cometendo por um mísero bombom. Me entregou o bombom e eu entreguei o dinheiro.

- Tó. Mata as tuas bicha agora.
- Ai, amiguinha valeu. Ô amiga, vai dizer...mulher atrás de chocolate esquece até dos inimigos!
- Hahahahahaha, palhaça, só tu mesmo!

Nos despedimos dando risada. No corredor, encontrei com outra colega, que adora a vendedora de bombons tanto quanto eu (a vendedora é uma pessoa muito simpática hohohoho que má que eu sou...).
- Guria, tu não tem noção da “Operação Bombom” que eu fiz agora com a Beltrana para conseguir um bombom da Ciclana. Liguei para a Beltrana e pedi para ela me encontrar na escada e me entregar um bombom.
- Não dá nada amiga, eu faço isso direto!!

Como eu disse, mulher atrás de chocolate esquece até dos inimigos. E a nossa “colega traficante”? Bom, ela agora é o nosso aviãozinho oficial!

4 comentários:

Luciana disse...

Situação! Ao ler senti seu desespero como se fosse meu! Veja só, tem um ditado que fala algo tipo "melhor manter os inimigos por perto..." agora vejo que é verdade, a gente nunca sabe, né? kkkk.
Beijo

»¤Þ䵣䤫 disse...

Hauhauahuahauhaua... Ai maninha... imaginei a cena aqui, que comédia hein, eu também faria a mesma coisa, quantas vezes fuji daqui do trabalho para comprar doces, meu irmão tem vontade de me esmagar por causa disso, afff... Olha no seu caso eu faria uma abaixo assinado pedindo uma cantina ai dentro do seu trabalho, tem dia que ficar sem chocolate, prejudica o rendimento! hauahuahau... Bjokas

Marina V. disse...

Danieli, rachei rindo com os posts... amei, tá favoritada!

Luciana Campos disse...

Ei Dani, obrigada pelo comentário e obrigada pela sua visitinha....vou vir aqui mais vezes te visitar...
Beijocas e força ai na RA...
Lu

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails