quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Benefícios do Jump


Como disse anteriormente, tive que retomar as minhas atividades físicas para conquistar o tão desejado corpitcho. Permita-me dizer que eu já devo ter feito todas as atividades físicas que você pode imaginar: já fui do time de vôlei da escola, goleira de handebol, já pratiquei musculação, caminhada (coisa que eu aliás adoro) e RPM. Também por bastante tempo pratiquei natação, mas o maior desafio nessas horas é se manter sem um pelinho fora do lugar. Ninguém merece chegar na beira da piscina com a virilha irritada de tanta gilete.
Foi então, que, mais uma vez, eu decidi recorrer ao jump. É uma atividade bastante divertida. Mas eu devo dizer que, para qualquer atividade física, mas principalmente para o jump, tem algumas regrinhas que eu considero fundamentais para que não acabe acontecendo uma desistência:

  • Utilize roupas largas. Você não vai querer estar com uma baby look e enxergar no espelho da academia aquele monte de banha pulando.
  • Utilize um sutiã bem firme, de preferência próprio para a prática de atividade física. Você não vai querer descer do jump com os peitos doendo ou até com olhos roxos da porrada que você vai tomar deles.
  • Tenha sempre do seu lado uma toalhinha e uma garrafa de água por perto. Isso vai te ajudar a ficar até o fim da aula.
  • Prefira academias pequenas e freqüentadas por pessoas comuns. Se você se matricular em academias cheias de mulheres saradas a tendência de você se sentir embaixo do cocô do cavalo do soldado é enorme.
  • Não tenha vergonha, tente ficar o mais próximo do espelho possível. Você vai ver o seu corpo malhando e, aos pouquinhos, se transformando. Além disso, enxergar o que você está fazendo garante mais ritmo.
  • Não se empanturre de comida antes da aula, achando que se não comer direito vai passar mal. O efeito pode ser desastroso. Uma fruta e um iogurte desnatado está mais do que bom.
  • Se cansar, pode parar um pouquinho para respirar. Isso não é competição. E a chance de você abandonar a atividade diminui.

Depois destas minhas dicas, vou postar alguns benefícios que eu encontrei sobre a aula de jump na Internet:

O Jump Fit, aula feita sobre um minitrampolim, chegou a alguns anos e conquistou as academias. Além de ser uma aula divertida, ela enrijece as pernas e bumbum, combate o estresse, queima muitas calorias (cerca de 500 calorias em 1 hora de atividade) e melhora o condicionamento cardio respiratório. O Jump Fit pode ser realizado por pessoas de vários níveis de condicionamento (de iniciantes a avançados), basta mudar a intensidade dos exercícios. Os alunos permanecem em cima do trampolim por 45 minutos, onde executam uma coreografia com muitos saltos diferentes, movimentos de corrida e outros, numa seqüência muito dinâmica. A aula é segura e o impacto nas articulações e coluna é mínimo (este equipamento amortece cerca de 87% do impacto), o que dificilmente causa lesões. O sucesso desta aula foi tamanho que, a partir dela, foram criadas novas aulas como o Jump Fit Circuit, onde são incluídos exercícios localizados, alternados aos exercícios de resistência cardio vascular, criando novos estímulos e resultados. São acoplados elásticos aos trampolins, permitindo o trabalho de membros superiores e tronco. Cuidados a serem tomados:

  • O equipamento deve ser usado por uma pessoa por vez.
  • Use tênis ou sapatilhas.
  • Não pise nas bordas.
  • Coloque o aparelho a 2m de distância de objetos e paredes.
  • Verifique se os pés estão firmes e bem rosqueados.Controle a freqüência cardíaca, que deve estar entre 60% e 80% da F.C. máxima (220 – a sua idade).
  • Faça alongamentos antes e depois dos exercícios.
  • O Jump Fit é contra indicado a mulheres grávidas, instabilidade articular e labirintite não medicada.

    Espero que tenham gostado das dicas. Até a próxima!
    Fonte: http://www.cyberdiet.terra.com.br/

8 comentários:

Anônimo disse...

OIii..estava procurando alguns beneficios do jump , que começo a fazer segunda e achei o seu...adorei!!!Valeram as dicas!!!
tks
bjinho

Anônimo disse...

Eu fiz minha primeira aula de jump, estou com o corpo todo dolorinho... o que não fazemos pra emagrecer!!!!

Bia Martinazzi disse...

Oieee.....Simplismente AMEEEEi as suas matérias,hj me matriculei em uma academia e estava cheia de dúvidas sobre os benefícios do Jump, vou passar sempre por aqui já add aos meus favoritos....Valeu!!!!!

lucia disse...

Adorei seus comentários, comecei na semana passada e estou adorando, agora é esperar o resultado....

Tati disse...

eu amo fazer aula de jump não perco uma

Vania Cristina disse...

Muito bom mesmo,já fiz três aulas,o que eu mais gosto é da descontração da aula,nossa quando termino parece que to pronta para tudo,super recomendo,bjos e adorei a matéria.
Vânia Cristina - Alto Araguaia-MT

Anônimo disse...

Comecei a fazer jump tem 5 meses. Pego firme. já emagreci 10kg, e estou mt feliz!!!!

Larissa Januzzi disse...

Legal. A dica da academia com pessoas normais é essencial. Só consegui driblar a minha aversão a academias quando passei a frequentar as mais "familiares".

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