quinta-feira, 3 de setembro de 2009

03/09/2009 - Os doces começaram a aparecer na minha frente

Primeiros dias de dieta...as coisas estão andando até que bem tranqüilas. Achei que não iria conseguir comer só fruta com iogurte quando chegasse do trabalho e consegui. Achei que não ia conseguir ficar sem comer a sobremesa do refeitório e consegui. Mas hoje...ai...hoje eu passei por um verdadeiro desafio.

Como muitos devem saber, o maior problema para uma gringa avantajada é controlar o açúcar. Estava eu bem tranqüila na minha mesa trabalhando, pouca coisa depois da hora do almoço, quando eu já estava me sentindo uma verdadeira vencedora por ter evitado a sobremesa do almoço, mesmo almoçando naquelas mesas enormes de bandejão e vendo potes e mais potes daquele creminho. Eis que minha colega da mesa ao lado saca de sua bolsa, ou gaveta ou sei lá o que “o” brigadeiro. Lindo, gigantesco, quase que abanando pra mim. Gente, eu cheguei a evitar de olhar para aquele lado por cerca de um minuto e meio, tempo que a minha colega ficou ali se deliciando com aquele doce. Ela pode, é magra pra dedéu, mas já pensou o que aconteceria comigo se tivesse tentado pedir um pedaço? Ou pior ainda: todo mundo que está acima do peso tem o que eu posso chamar de “segunda personalidade”. E essa quando toma conta...xiiiii....se eu tivesse continuado olhando e deixado a outra Dani Gorda tomar conta, ela iria atrás de uma colher de açúcar no açucareiro, se assim fosse preciso.

Impressionante, parece que as pessoas pressentem que você tá de dieta: aumentam as tentações na sua volta e não podem olhar para o seu prato que perguntam se eu estou de dieta. Ou então, olham aquela titica de comida no meu prato e perguntam: você não tem medo de engordar não? OLHA PRA MIM, EU JÁ ENGORDEI, CABEÇÃO! EU TENHO MEDO É DE NÃO CORRER ATRÁS DO PREJÚ! E o mundo é injusto. Quando tem uma galera se passando na comida, você olha e quem são eles? Justamente os mais magros da turma. Eh, genética essa minha!

Sei que a vontade de socar aquele brigadeiro de uma vez pra dentro da boca daquela guria foi enorme. Mas, estou vendo que testes como estes virão, e muitos.

Sou forte paca...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails