terça-feira, 15 de junho de 2010

Ai meu juelhuuuuuu...a revanche!!!


Lá pelo final do ano passado, como muitos aqui podem lembrar, eu acabei lesionando o meu joelho no meio de uma aula de jump. Jump é para ser um exercício de baixo impacto, mas eu descobri que não é! As articulações continuam recebendo, sim, todo o peso do seu corpo durante o pulo. E coloca um impacto de quase 100 quilos (que eu imagino que seja o impacto de uma pessoa pulando), cerca de 1000 vezes em cima do seu joelho para você ver o que acontece! As reações são as mais diversas: ou ele fica vermelho, ou ele incha, ou ele pára de dobrar, ou, como foi o meu caso, acontece tudo isso ao mesmo tempo.

Mas, após algumas doses cavalares de anti-inflamatório e um discurso do médico plantonista do hospital sobre não poder praticar jump a não ser que estivesse muito magrinha (filho da mãe), joelho véio de tanta tristeza acabou melhorando.

Segunda tentativa de virar atleta: incomodei o meu marido para praticar corrida comigo. Lá fomos nós, parque em Porto Alegre a fora, imitar aquele monte de corredores, ou pelo menos aqueles que se denominam corredores.

Vamos combinar que esse negócio de Cooper é um daqueles momentos da vida humana que, se pararmos para pensar, são um mico sem tamanho! Aquela gente toda com cara de quem tá morrendo, suando em bicas e se puxando para tentar fazer aquela respiração cachorrinho da forma mais correta possível. A vontade que muitos tem, lá no fundo, é a de se abraçar no primeiro poste que estiver na frente e apelar para todos os santos que um guindaste apareça e te tire daquela pista, mas, sabe-se lá o porquê, o pessoal insiste. E eu não podia ficar de fora dessa. Resultado: rosto vermelho (como todo italiano fazendo exercício), “titis” doendo de ficarem pulando dentro da blusa, respiração “puf, puf, puf” (tava de brincadeira quem inventou a história do respira pelo nariz e solta pela boca) e...e...um joelho doendo. Oh no...

E foi piorando...e foi incomodando...até o ponto que eu acabei indo parar no médico de novo, e dessa vez, tive que vestir uma tala que ia da canela à coxa, além de 15 dias deitada. Mais um pouco e eu podia figurar no filme da Múmia, como uma múmia mal acabada ou coisa assim. Diagnóstico: sinovite, inflamação na articulação do joelho.

Agora já não preciso mais ficar com a tala, mas o médico mandou ficar longe de saltos. Mas como é que vou combinar tênis com casaco de inverno? Confesso que isso eu não estou fazendo. E eu aqui, louca para fazer um pouquinho de exercício, mas ao menor sinal de movimentação, o joelho, que eu acho que só pode estar em greve, aperta algum botão de alerta dentro do corpo e já começa a doer, como quem diz “pára com isso, quem manda aqui agora sou eu”.

Descobri que meu joelho sabe ser mais preguiçoso do que eu! Mas ele me paga, ah se me paga.

Um comentário:

Paula disse...

Dani
Experimenta combinar o casaco com botas de motaria .. tá na moda!!! rs
Bju.
(eu gostaria de usar, mas me imagino parecendo o Sargento Garcia - afe!)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails