segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ela não chega a ser como você...



Gordinho dificilmente passa o mês sem ao menos ouvir uma pérola. Mesmo eu, que vivo fazendo piada do assunto, volta e meia sou obrigada a escutar uns negócios que é preferível até ser surda. Ainda bem que eu já nem dou mais bola...ou será que dou?...afinal de contas eu estou escrevendo aqui né? Ah, sei lá...
Todas as quartas-feiras, uma senhora muito gente boa me faz o grande favor de limpar a minha casa. Enquanto eu estou no trabalho, em meio a papeladas e muitos tec tec tec, a senhora está na minha sala de estar, em meio a paninhos, poeira e coisas que deixam um cheirinho bom no ar.
Devo dizer aqui, senhoras e senhores leitores deste blog, que eu considero essas pessoas verdadeiras santas! Eu não tenho saco para limpar nem a minha casa, que dirá a casa dos outros! Por isso, acho fundamental que as pessoas que contratamos para limpar as nossas casas sintam-se bem onde estão trabalhando, e, acima de tudo, valorizadas por aquilo que fazem! Eu faço a minha parte, tratando de oferecer sempre um ótimo café da tarde para a senhora sempre que eu chego do trabalho. Assim, já aproveito e coloco a conversa com ela em dia.
Em um desses cafés, o papo “dieta” entrou em pauta (nunca pode sair coisa boa disso...).
Foi aí que eu narrei a minha epopéia, com os anos de problemas que se passaram e que fizeram eu aumentar de peso, com a porcaria dos meus joelhos e tornozelos que resolveram ficar de complô e arrebentarem um atrás do outro, me impedindo de fazer exercício até pouquíssimo tempo atrás e aquele blá blá blá todo.
O que ela disse? Mais ou menos isso:
- Ah, mas com o tempo tu volta ao normal, é só se esforçar um pouquinho.
Podia ter parado por aqui né? Mas, como nem sempre a gente consegue fazer as pessoas dizerem só o que é bom pra nós, ela continuou...
- Sabe que a minha filha mais nova também está com problemas de peso...eu digo pra ela maneirar na comida, mas ela não me escuta e continua comendo horrores...ELA NÃO CHEGA A SER COMO VOCÊ, MAS...
Acho que os dois olhos caíram das órbitas e ficaram pulando na mesa. Incrivelmente, eu não fiquei braba, sabe? Ela falou aquilo com uma naturalidade e uma ingenuidade que não teve como ficar braba. Verdade que ela andou largando umas pérolas nas semanas seguintes que também não me agradaram (aguardem os próximos capítulos).
Dizem que todos os dias a gente aprende uma coisa nova... O que eu aprendi naquele dia? Que virei parâmetro para uma situação ruim (shit).

16 comentários:

Aprendiz de Low Carb disse...

Ai que coisa mais ruim né?
As vezes chego na minha mãae e ela diz: engordou um pouquinho né? Por mais que aquilo seja um jeito querido de dizer Te cuida minha filha...dá muita tristeza! E na hora do café ainda!! Tu perde toda fome!
E só a gente sabe o quanto é dificil emagrecer 1 quilinho!!!! Não é so questão de boa vontade não...temos uma doença...como qualquer outra...
Mas enfim..vamos canalizar essa tristeza, ou raivinha em força para melhorar cada vez mais!
Estamos juntas nessa!!
bj
80diasparaemagrecer.blogspot.com

Verena disse...

Veja bem pelo menos ela é sincera, isso é bom... Ando me irritando um tantinho com o pessoal que chega e fala: nossaaaaaaaaaaaa como vc emagreceu, mas tava precisano mesmo, você estava muito gordinha...

Na hora que está acontecendo ninguém fala nada né. >__<

HAUAHUAHUA

Michelle disse...

Eu sei muito bem o que é isso, outro dia uma velhinha no ônibus me ofereceu lugar, e insistiu pra que eu sentasse.
Como eu não aceitei veio a bomba: "Mas você vai ter neném!"
Gente, que vergonha, ainda tive que responder a ela que não era neném, era gordura mesmo rsrsrsrs...

Phoenix disse...

rsrsrs relaxa.
Vc não chega a ser como eu! ;)
Adoro o blog!
Bjs!

Verena disse...

Estava vendo as fotos da sua irmã com você e parei pra pensar... Ser mais gordinho é praga de irmã mais velho, pq todo mundo que eu conheço que tem uma irmã mais nova ela é sempre bem mais magra... è assim comigo, minha irmã podia ser modelo, e vc acha que ela come pouco??? Come nada, ela se empanturra come o dobro do que eu comia antes da cirurgia, é assim com as irmãs das minhas amigas também. Acho que o primeiro filho vem de teste para o segundo sair todo consertado e arrumadinho. >__<

Metabolismo de irmão mais velho que uma droga.

Gisela Nozaki de Lima disse...

Oiii!!!!

Só você mesma para nos fazer rir com essa situação!! Eu como gordinha tbém escuto umas pérolas...Aff!!!

Mas nem dê bola não!!! Afinal somos mulheres de recheio!!! hihihihih

Beijocassssssssss
Gisela

LyyBombom disse...

Isso é ruim msm.... =/=/

bjinhos..

www.makeupdebombom.blogspot.com

Cândida disse...

Apesar de seu texto ser engraçado, abordou muito bem a realidade que muitas gordinhas enfrentam. Às vezes, nem temos a intenção de ofender, mas as palavras saem naturalmente e quando nos damos conta, é meio tarde e difícil de reparar o erro.
Tu escreve muito bem, adoreeei o teu blog!
Beijos, guria!

Luciana disse...

Minha sogra costuma dizer que as palavras machucam mais que um tapa e que não tem como elas voltarem para a boca... já pensou se as dela voltassem? se ela falou ainda mais bobices nos dias seguintes se isso acontecesse estaria inchada, hehe!
Ah, mas deixa pra lá... só tenta não dar mais bola, uma hora ela vai perceber que está incomodando.
Beijo

Leci Irene disse...

Guria: "não chore ainda não...", pq vc tem que rir, já que eu vou repetir o que Dona Aninha disse: "tu não és como eu sou"! Então, seja feliz, pq tem alguém "banconambulante" como euzinha! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mau Santos disse...

Não adianta, né... gordinho é sempre um ponto de referência... ai, ai...

Clau disse...

Dani eu adoro ler tudo que vc escreve, e acho que ela não fez por mal,o melhor jeito ~e levar na esportiva.Bjus e tudo de bom e sem stress com a senhora heheheh.

kalina morena disse...

muito muito legal seu blog. adorei as imagens da gordinha aqui do lado esquerdo. qual seu nome?
eu vivo querendo emagrecer e manter o corpo num bom estado. eh uma luta constante e to entendendo de eh um caminho longo.
abraco grande,
Kalina

Rany disse...

Cara, ser utilizado como parâmetro é SEMPRE perigoso.. rs Muita calma nessa hora!

Leci Irene disse...

Menina, por onde andas?

Anônimo disse...

Danieli muuuuito legal teu Blog, estou rindo até agora.......rsrsrsrs me identifiquei muuuuito com eles. Só para confirmar o último é 13 de dezembro de 2010? Não tem mais??????Você escreve muito bem, você vai longe.......
Bjs
Aida

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails