sexta-feira, 12 de março de 2010

Aiiii...falta muito ainda?

Quando alguém aparece pra mim apertando aqueles pneuzinhos minúsculos e dizendo que está apavorado e que precisa perder uns 2, 3 quilos....eu não devia....MAS EU TENHO VONTADE DE FURAR OS OLHOS!


Parece até que não está enxergando que tem um ser ali, bem do seu lado, que está precisando emagrecer muito, mas muito mais do que aquela pessoa! Ou será que não se dá conta que aquela pessoa está a fim de emagrecer também?

Sempre que eu começo uma dieta, a tal da história do “passinho de cada vez” me deixa muito, mas muito aborrecida. Primeiro, porque bate a culpa em ter chegado a um ponto desses. Segundo, porque é tão complicado perder 5 quilos sabendo que tem mais 10 lá na frente aiiiiinnnn...

Pois eu voltei para a estaca zero...acabei parando com a sibutramina, já que além de ter sido proibida na Europa, causou uma série de efeitos colaterais que eu não queria. Chorava tanto e por qualquer coisa que se qualquer uma das atrizes de “A Casa das Sete Mulheres” chegasse a me ver chorando, diria: “Ah, pelo amor de Deus, de novo não!”. Sibutramina não serviu pra mim...muito efeito colateral para tão pouco resultado. Aliás, nem sei porque eu fui entrar nessa de novo. Na primeira vez, me dei de conta que tinha que parar de tomar aquilo quando, caminhando do trabalho de volta para a minha casa, me bateu de repente, assim, no meio da rua, uma vontade incontrolável de sair correndo. Contive-me em público, mas foi fechar o portão de casa para sair correndo, em zigue-zague mesmo, que era para tornar o trajeto do portão até a porta de casa mais longo. “Quer saber - eu disse - hora de parar”. Infelizmente, dessa vez, o corte nos medicamentos seguiu-se às férias, ao corte de despesas (entenda-se por mensalidade da academia) e à dedicação do tempo livre todinha para os estudos.

Não deu outra...as células de gordura apareceram em passeata, cantando “ó nós aqui tra vez”. A pobre da balança, na última vez que eu subi, deixou de fazer piada da minha cara, porque estava com meio metro de língua para fora, cravando as unhas no chão para agüentar o peso.

Vamos de novo...anotando tudo que eu como para entregar para a nutricionista da empresa.

Exercício físico...Três meses sem atividade física...A essa hora, se isso aqui fosse ainda o século XIX, eu estaria indo para o tronco por preguiça...

A academia...foi pro reles! Todos os dias eu digo que vou fazer uma caminhada, como eu sempre fiz, mas todos os dias eu olho para o MP4 e para os tênis, acabo dizendo que “amanhã eu faço” e pego um livro para estudar. Jesus, lá de cima, já tá olhando de canto pra mim: “mentir é feio, minha irmã”...

Resolução para 2010: anotar em uma agenda de 2011 “perder só mais 3 quilos”. Para chegar lá, ainda falta uma longa estrada, mas espero que eu consiga, porque anotar todos os anos que eu preciso perder 15 quilos virou palhaçada!

7 comentários:

Blog da Nô disse...

Dani, minha linda!
Ainda bem que você me lembrou de vir aqui conhecer o seu outro blog. Sei que é uma vergonha eu conhecê-lo somente agora, espero que me perdoe!
Seguirei o blog, à partir de hoje, pois tenho bons motivos para isso:
1) Por que é seu;
2) Porque eu adoro a maneira como você se expressa;
3) Porque sei exatamente pelo que você passa para perder peso;
4) Você precisa perder 15 kilos. E eu 25;
Tenho certeza que você e seu blog vão me ajudar!
Beijão, amiga!
:o)

Paula disse...

oi, Dani
a minha irmã (noêmia, aí em cima) acabou de me indicar seu blog, e eu já adorei, e já estou seguindo!
não que eu precise emagrecer (mentiraaaaaa) hehe
estou indicando seu blog no meu (recém criado) ... que é pra isso mesmo, divulgar as coisas legais que eu encontro na net - http://reoi.blogspot.com/
bjus

Rô Busato disse...

Também faço parte do seu time! Tenho 1,64 m e estou pesando 76 kg! Gáaaaaaaaaaaa! Tá tão difícil emagrecer! :(
Será que é porque passei dos 40?
Será que é porque sou sedentária?
Será que é porque adoro bolo?
Será que é porque sou ansiosa?
Será que é porque adoro massas?
Será que é porque ODEIO folhas?
Enfim! Minha filha está fazendo nutrição e logo ela vai estar apta pra fazer um cardápio personalizado pra mim!Êba!

Beijos, amiga

Catarina Nogueira disse...

Olá :)
Eu também preciso de perder uns kilinhos.... 10... já perdi 4,5, que voltei a ganhar todos desde que comecei o meu blogue... tanta comida boa só para duas pessoas é no que dá! (o Carlos continua magrinho porque faz BTT todas as semanas... eu sou muito preguiçosa e não faço exercicio há meses...)
Já cá tinha estado, mas agora vou seguir o blogue. Vamos ajudar-nos a perder peso!!!
Beijinhos do outro lado do atlântico...
Catarina

Karla disse...

Dani não desanima não eu preciso perder 40kg, minha amiga, 40 tem noção?

Elisabete disse...

Como te compreendo. Eu queria perder 10 mas precisava mesmo era perder 15, báaaa, eu adoro comer, como faço, dieta nem pensar, aí ficando comendo um pouco menos disso, um pouco menos daquilo, maneiro no outro e assum vai, será que resulta. A minha vantagem é giostar demais de desporto, academia, natação, ténis, se pudesse faria isso todo o dia mas....a vida não permite. Beijos.

Juliana disse...

Bá, me identifiquei completamente com o que li... Até os 15 quilos para perder. A única diferença é que a porcaria da sibutramina não me deixava chorona, mas sim irritadésima! Antes que eu perdesse os amigos e o marido, resolvi parar, rsrsrs... Mas estamos aí. Tudo de novo...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails