quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Dia 24/11/2009 - Enfim, a solução!


Pessoas! Pessoas! Pessoas! Eu encontrei a solução para os meus problemas! Como muitos sabem, o meu maior problema na hora de fechar a boca são os doces, aaaahhh se eu não tivesse o gene formiga! Mas até que eu venho controlando bem, sabe? Quer dizer, bom, booom, booooom, não tá, mas tá bom! Acho que diminuir já é importante.
Mas eis que no refeitório da empresa eu encontro a salvação!
Estava me servindo dos meus potinhos de alface, tomate, cenoura, peixinho e muita sopa de legumes, quando eu vejo ele: o sagu! Normalmente eu não sou muito de sagu, mas o que eles fazem na minha empresa é divino! Ai, ai, ai, e agora, o que eu faço?
Me permiti pegar uma colher de sagu com creme, o segredo era não encher muito o pote, não é? Lá fui eu para a mesa, olhando para a minha bandeja...

- Pote gigante de salada...nota 10!
- Sopa de legumes...nota 10!
- Peixinho grelhado...nota 10!
- Pedacinho pequeno de batata assada...nota 9 (devia ter sido arroz, mas tá valendo)
- Refrigerante zero...nota 10 (vou me dar o 10 porque a médica liberou)
- Colher de sagu com creme...é filha, deu no mesmo que plantar uma flor e fazer um cocozão do lado...

Sentei eu com a minha culpa habitual, mas eu preciso ser mais forte do que isso e me permitir uma sobremesa de vez em quando, ainda mais em pequenas quantidades.


Quando havia terminado a “parte nutritiva” da refeição, respirei fundo para começar a comer minha sobremesa. E então, senta um colega do meu lado. Não conheço ele, são aqueles casos de setores diferentes em empresa grande, ele sentou ali porque tinha um conhecido dele por perto...mas caraca...o coitado tinha um pequeno problema embaixo dos braços...
Asa, cecê, sovaco, cebolinha, chamem como quiser, o fato foi que na tal da respirada fundo que eu dei para comer a sobremesa o que aconteceu na verdade foi que eu embrulhei o estômago. Ele, coitado, nem percebeu o problema. Mas eu, já com o rosto verde-mate, acabei jogando o sagu com creme para o lado e segui viagem.
Depois de me recuperar com um pouco de ar fresco, me dei conta do que havia acontecido...
Se não fosse a possibilidade de “chamar o hugo” no meio do refeitório, poderia até marcar o horário que meu colega chega para almoçar...já pensaram na utilidade?

Um comentário:

welze disse...

eita Dani, só vc mesma para achar utilidade em mau cheiro de visinho. mas se quer uma dica com relação á cheiros, dizem, ouvi falar em um dos muitos cursos que fiz, que se você estiver com muita vontade de comer doce, deve inalar o cheiro de baunilha, essas para doces, que deve estar em um lencinho sempre a sua mão. é só dar uma molhadinha de baunilha num lencinho e sempre colocar perto do nariz. pra mim dá enjoo só de pensar, nem preciso cheirar.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails