sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Balança...qualquer dia desses eu vou te matar!


Quem inventou uma medida para determinar o peso deveria ser excomungado! Quem inventou a balança não passava de um mercantilista dos infernos que tinha medo de perder dinheiro vendendo um grama a mais de semente ou de carne de porco. E quem inventou a balança para pesar pessoas, então, aaaaahhhhh esse sim era um sádico filho de chocadeira que não tinha absolutamente nada para fazer.

A balança tem vida própria. Se ela quiser te sacanear, ela vai e não tá nem aí! Aliás, quanto mais gorda ela disser que você está melhor. Se ela conseguir fazer você sentar no chão de desespero, para logo em seguida entrar armário da cozinha adentro procurando por um pedaço de chocolate, então ela vai se sentir realizada!
Pois eu comecei a dieta, determinada a vencer essa filha da mãe. E a bichinha até que colaborou...engatou a primeira e foi-se embora: 86, 85, 84, 83.....ueeeeeppppa! Dois dias depois dos 83, assim, do nada, subi na balança e o que foi que ela me disse? 85!!!!!!! U QUêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊ??????

Espera, pára, pensa (supletivo, supletivo): ah, entendi...eu tô de TPM...Tudo bem, mas explica para uma mulher que está de TPM que ela está inchada, que aquilo tudo é retenção de líquidos e não gordura...bateu uma tonteira...o pequeno cérebro pensava sem parar: eu fui no médico, eu diminuí a comida, eu tentei ir na academia...matei 3 vezes, mas todas por compromisso...mas eu fui..."

A tonteira aumentou, seguiu-se a raiva, logo em seguida a depressão, deu um nó na garganta....logo em seguida eu senti o rosto vermelho e os olhos mareando...
uuu..uuu...uuu..snif...snif...snif...calma...respira....snif..snif...snif...ah, dane-se! BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!

Um barulho de pratos na cozinha marca a correria do marido, que sai em disparada apavorado, pensando que eu tinha batido o mindinho do pé, quebrado o joelho, visto Jesus ou descoberto que o Papai Noel não existia..."o quê, que aconteceu???". Não precisou de muito: bastou me ver sentada encolhida na cama, olhar a balança no chão do quarto e lembrar que eu estava de TPM. "Vai ser um longo dia", ele deve ter pensado.

Começa a conversa: "você tem que gostar mais de você, você não engordou, só estava inchada, é assim mesmo, a gente emagrece devagarinho e às vezes volta um pouco, espera uma semana que você vai ver que volta ao normal, pra mim você é linda, não quero te ver triste por isso...". Fácil falar né? Será que ninguém entende que a gente quer emagrecer tão rápido quanto engordou????

Mas tudo bem, acalmei, respirei fundo e esperei passar a semana da TPM, quem sabe a balança desisitia de manter a marchá ré engatada e voltava para a primeira...uma semana depois....84.... Ufa!!!! Que alívio! Semana que vem vai voltar para 83 de novo né? Né...NÉÉÉÉÈ????
"Nanananãããããã" - Foi isso que a balança disse pra mim na segunda semana. "É 84 mesmo! Tu só pode ter enxergado errado aqueles 83!" Começam as desculpas: troquei por músculo, é a roupa, as unhas do pé que cresceram...

O marido foi me ouvir falando e logo largou: você quer emagrecer ainda mais rápido? Criatura, você está a recém se reeducando...para a quantidade de tropeços que você cometeu nos últimos 20 dias, tinha que se dar por contente! Ou pensa que eu não te vi comendo um docinho nos finais de semana, ou mandando bala no aniversário da tua mãe? Marido é apoio para todas as horas, mas que às vezes dá vontade de matar eles pela sinceridade, ah isso dá! Mas pelo menos ele foi sincero...eu sabia que andava com a culpa no cartório...

A balança até que tomou tento e engatou a primeira novamente, mas tá devagariiiiiiiinho...semana passada ela marcou os 83,5.

Sonho com ela de vez em quando, estou correndo e ela está atrás de mim, ela andou contrabandeando uns doces para dentro do quarto...às vezes ela grita comigo, disse que eu não era a mãe dela e que não mandava nela...juro pra vocês que eu vi ela fazendo "A dança do créu" no banheiro esses dias...acho que estou criando um monstro!

2 comentários:

»¤Þ䵣䤫 disse...

Ai Dani quase chorei de rir aqui! Estamos com o msm peso vc acredita??? Tenho um balança de baixo do meu baú no meu quarto! Fazia meses que não subia nela , mas essa semana subi e vi 83,5kg
ai que vontade de chorar! Preciso emagrecer! Ficar linda! Queru casar! Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh...

Cris disse...

kkkkkkkk....morri de rir aqui...
Minha doce Dani não se torture querida !!! Também luto contra a balança mas advinha quem sempre vence ....aieeeeee!!
Vamos lá ..devagar e sempre, e o que me conforta é que meu marido não gosta de osso....Ufaaa...srsrsr mas devagarinho a gente chega lá!!!

Bjs e boa sorte pra nós na dieta!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails