terça-feira, 13 de setembro de 2011

A mendiga, a princesa e a rainha



Desde os tempos das avós, ou pelo menos desde os tempos que os corpos magros começaram a imperar, uma frase é lei quando se trata de alimentação: “devemos tomar um café da manhã de rainha, um almoço de princesa e um jantar de mendiga”.
Bom, voltando agora para a realidade, permita-me que eu dê a criatura que inventou essa frase uma pequena explicação:
Meu café é de mendiga, porque eu tenho que levantar às 06:30 da manhã, sentindo meus olhos como se alguém tivesse jogado areia neles e a menos que eu queira perder 20 minutos preciosos do meu sono, eu tenho que agarrar a primeira coisa mastigável que apareça na minha frente! Depois ainda tenho que ter tempo de tomar banho, lavar a cara, me maquiar (se der tempo) e arrumar o cabelo (rezando pra que ele esteja em um dia bom).
Meu almoço não é de princesa...porque princesa não trabalha! Almoço de trabalhadora brasileira, pertencente à classe média, com direito a bandejão, fila, e um pratão de sobremesa olhando pra você bem naquele dia que o seu chefe comeu o seu rim à milanesa, seguido por um doce feito com o meu fígado (sim, pois para os chefes os fígados só podem ser doces, já que eles adoram comer)! E tem que comer rápido, antes que minhas roupas saiam do estabelecimento cheirando a comida, e eu consiga tempo de descansar um pouco antes de ter que preparar minhas aulas e seguir para o segundo round do dia.
Saio do trabalho, terceiro round: a arte de lecionar! Durante a semana, no mínimo 30 pessoas diferentes passam por você, cada uma com a sua personalidade e seu grau de dificuldade para o aprendizado. Assim como temos os compenetrados e comportados, temos também os tagarelas e os borboletas.
Chego em casa por volta das 22hs...e como igual a uma rainha, sim! Porque com todo o estilo de dia que eu levo, o mínimo de direito o que eu tenho é o de comer o que me der na veneta, de preferência que fique pronto bem rapidinho! Quero comer como uma rainha, dormir como uma rainha e de preferência ser tratada como uma rainha. E como rainha, não quero ninguém me mandando ou me orientando sobre o que comer! Como rainha, eu sei o que é bom pra mim!

Ficou claro ou quer que eu desenhe?

Um comentário:

Leci Irene disse...

.. ahahahah! ...
então eu respondo: quero um desenho e uma caixinha de lápis de cor, pq adoro tudo bem coloridinho!!!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails