terça-feira, 18 de maio de 2010

Que rosto bonito, você tem!

Pode perguntar para QUALQUER pessoa acima do peso: o que eles pensam quando, durante uma conversa com alguém, em que o assunto é beleza, a pessoa olha para você e diz “você tem um rosto tão bonito...”? Qualquer um dos entrevistados, repito, senhoras e senhores leitores desse blog, qualquer um mesmo, vai dizer que a pessoa chamou ele de gordo(a) por tabela!

É verdade, gente, não estou sendo exagerada. Tampouco estou tentando encontrar pêlo em ovo ou chifre em cabeça de cavalo. Dizer para o gordinho que ele tem o rosto bonito é quase que dizer “o seu rosto é bonito, porque o resto, meu filho....”

Há alguns finais de semana atrás, eu fui visitar a minha mãe e a minha tia, irmã dela, também estava lá de visita. Ela e o marido. Conversa vai, conversa vem, saiu alguns papos sobre o meu peso e a minha aparência. Que assuntinho, não é?

Aos que se perguntam de onde apareceu uma conversa dessas, devo dizer a vocês que ultimamente tenho estado no “lado negro da força”. Alguns projetos que não deram certo e a lesão no meu joelho acabaram me deixando meio down, e quem levou a pior com essa foi o pobre do espelho. O resultado é que eu passei umas duas ou três semanas sem ter nem a vontade de me arrumar, porque tinha a sensação que nada tava legal em mim. Não deu outra: minha mãe puxou minhas orelhas por três semanas seguidas. Foi daí que apareceu a conversa dela e da minha tia.

Mas, voltando ao episódio, minha mãe e minha tia acabaram por me dizer que eu tinha que relaxar um pouco com a questão do meu peso e que, mesmo que quisesse emagrecer um pouco, “eu tinha um rosto lindo”.

Pobres faristeus! Se a idéia foi me animar, eu posso ter a sinceridade de dizer que não deu certo! Um elogio desses é um elogio cheinho de entrelinhas. Do tipo, “você tem um rosto lindo...uma pena que é gordinho!”.

Entenderam? Não é elogio! Eu escutei por 24 anos que eu tenho um rosto lindo. Tá bom, eu concordo (ô bicho modesto hehe), mas já escutei tanto isso na minha vida, que o que eu queria mesmo era escutar que eu sou toda linda, e não ser obrigada a ouvir uma frase com efeito “prêmio de consolação”.

Gente, todo gordinho tem um rosto lindo! Gordinho não tem rugas! É como se fosse preenchimento natural, um botox de origem adiposa, entenderam? Além disso, tem muito nutriente com a gente. Eu sei que tem gente que está acima do peso porque só come bobagem, mas eu, por exemplo, sempre comi muita salada. Acompanhada de muita bobagem, é verdade, mas os nutrientes estão ali, não estão? Nenhum deles foi anulado pela batata frita!

Se eu estou sendo muito chata com essas encanações? Ah, eu tenho certeza que estou! AHHHHHH. Avantajada e Neurótica!

4 comentários:

Blog da Nô disse...

Chata nada! Tá sendo é muito realista!
:o)

Michelle Santos disse...

A verdade dói né amiga?! Mas não podemos sair da realidade. Começo minh adieta hj, vou ao mercado e meu carrinho hj vai ser mega light. Só me resta aprender a cozinhar mais light tb! Aiii o bicho pega, pq a tentação é grande!
beijocas!

FLAVIA disse...

menina to adorando ler seus relatos, to me vendo hein vc.
Agora preciso te contar como te achei. vc tem e-mail, me manda. eu e tenho um blog que a principio foi criado para tratar assuntos da minha reforma, mas virou mexeu eu trato dessa santo assunto que é "estar gorda" um fardo na minha vida e pelo que vejo na sua também.
To quase mudando o nome do blog para "casei de ser gorda!",
bom vi gostei e to ficando. e achoi que juntas podemos ir longeeeeee.

Topas?

bjkas

Flávia

elen disse...

nuss vdd msm""rosto bonito,ha !!!todo gordinhu é lindo e todos nós temos bom humor!!eu amo ser gordinha é meu charme!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails