sexta-feira, 23 de abril de 2010

Coelhinho da páscoa...que trazes pra mim?


Um quilo, dois quilos, três quilos assim!


Assim, mesmo, com o piscar dos olhos. É uma mordida em um ovo de chocolate, nham, uma bola saltando no quadril. Uma cheirada naquele bombom novinho e nhec, dois pneus de bicicleta atrás das costas.

Eu sabia que isso ia acontecer! Não, gente, eu não engordei não. Mas também não emagreci. Que adianta comer salada com bifinho no almoço e chegar em casa para mandar um pedaço (assim ó) de ovo de chocolate. Eu mordo e as lombrigas dentro de mim começam a rir e dizem: ahahahahahaha sabia que não ia dar certo!

O chocolate, amigo e inimigo. Desgraça de toda a mulher. Ele fica lá, guardadinho no armário ou na geladeira, esperando aquele momento oportuno de atacar. Faz de conta que nem é com ele. Quando você chega em casa, podre de cansada daquele dia de trabalho, daquela TPM que está te matando, você abre a geladeira atrás de alguma coisa saudável e o que acontece? O chocolate se faz aparecer, como se criasse uma camada brilhante, uma aura divina na volta. Você come e....depois de dois minutos contente com aquela dose de endorfina na veia você começa a ficar deprimida....oh Deus, por que fui comer aquilo????

Aí passam algumas semanas, você vê aquela calça jeans que você achou bonita na vitrine, e desse vez por um preço imperdível! “Vou experimentar”! Entra na loja e pede uma calça 42. Depois de muito se espremer dentro do provador, a lojista, meio sem graça (aliás, sem graça nada, na maior cara dura), atira na sua direção uma calça 44 e diz: “prova querida, essa eu tenho certeza que serve”.

Vermelha, deprimida (e com a calça 44 na sacola) você sai da loja, chega em casa, abre a geladeira e quem está lá??? Aham, ele mesmo, o chocolate. Olha para você e diz: “mas o que foi minha querida, você está com uma cara tão cansada, parece tão triste...porque você não dá uma mordidinha aqui? Só uma não vai te fazer mal.”.

Tá armada a desgraça!

Você come o chocolate, sente de novo aquela felicidade de dois minutos, de novo aquela depressão. Olha para a calça 44 recém-comprada, olha para a 42 de cinco anos atrás que você adorava e que está ainda lá no roupeiro, esperando o dia que você vai entrar nela de novo (que mulher não tem uma dessas, não é verdade?). Olha para o papel de chocolate que você recém comeu na bancada...a vontade é de pegar uma bolacha Maria e cortar os pulsos.



Coelhinho da páscoa, que trazes pra mim...

Um quilo, dois quilos, três quilos assim.

Um quilo, dois quilos, três quilos assim.

2 comentários:

Juliana disse...

Esse coelho é um safado! Aqui em casa eu e o marido abrimos mão do chocolate na páscoa... trocamos por vinho, rsrsrs

TARJA PRETA disse...

Âlô Gringa!!!!! Como estão as coisas?? saudades de dar boas risadas por aki...beijos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails