sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Os meios de comunicação me ensinaram que...


Olá pessoal!

Foi pesquisando durante uma vida inteira sobre dieta e nutrição, que eu posso dizer que já poderia ter me formado como nutricionista (colocar a coisa em prática é uma história bem diferente...)
Mas, foi através da Internet, da televisão, das revistas e do “tete-a-tete” com as pessoas que eu aprendi a fórmula para o emagrecimento...confira!

- Evite o café preto, ele é o maior causador de celulite que existe!
- Mas, com uma xícara por dia, vou estar mantendo o meu metabolismo acelerado e a queima de calorias. (Aliás, se essa do café fosse verdade, eu já estava virada em uma laranja amassada na caixa de brita).

- Chocolate engorda e dá espinha.
- Mas vocês já ouviram falar na Dieta do Chocolate? Mandando chocolate pra dentro e caminhando uma hora por dia, você perde de 1kg de 2ks por semana.

- Pizza engorda.
- Mas o tomate da pizza tem betacaroteno, o azeite de oliva aumenta os bons níveis de colesterol e o orégano é um tônico para o aparelho digestivo. Então, tá liberada.

- Ovo aumenta o colesterol.
- Mas eu li um livro que diz que eu deveria comer, no mínimo, 6 ovos por dia (imagina se todo mundo começa a fazer isso).

- Fazer exercício meia hora por dia é suficiente.
- Só que, na verdade, o corpo só começa a gastar gordura depois de 30 minutos de exercício. Então, ideal, ideal mesmo, são 45 minutos.

- Eu devia fugir de arroz e feijão
- Mas eles promovem uma saciedade de longa duração, possuem fibras, evitam liberação excessiva de insulina e aceleram o metabolismo. Melhor comer...

- Banana Engorda.
- Mas se eu comer uma de manhã em jejum, assim como os japoneses (????) , eu emagreço ligeirinho assim ó.

- Existe a dieta da proteína e a do carboidrato.
- Em uma, posso comer toda a carne que quiser, mas eu vou morrer se comer pão. Na outra, posso comer todo o pão que quiser, mas eu vou morrer se comer carne.

- O café da manhã é a refeição mais importante do dia.
- Mas se eu substituir tudo por uma laranja, posso comer o resto do dia o que eu quiser, já que a laranja segura as calorias ingeridas (hein?) . Então tá, comi uma laranja no café e vou almoçar um xis bacon com batata frita grande! Segura essa, laranja!

- Tenho que comer a cada 3 horas.
- Mas uma estrela de Hollywood disse que emagreceu almoçando dois ovos cozidos por dia e só. E ela emagreceu mesmo...

- Dr. Atkins é o cara. Inventou a dieta da proteína.
- Sabem como ele morreu? Gordo e de ataque cardíaco...melhor deletar a idéia...

- Eu tenho que comer de tudo.
- Mas meu tipo sanguíneo disse que eu tenho que ficar longe das massas, na lua cheia eu não posso comer carne e uma fatia de mamão vai me custar 10 pontos.

Viu como é fácil? Não sei porque essa dificuldade toda em emagrecer...

4 comentários:

Fogaça disse...

hahaaa pod creee muito legal esse blog aki :D

welze disse...

adorei, como sempre suas postagens nos enchem de bom humor, claro quem já não o tem. Mas uma coisa, devo considerar. Realmente, comer a cada 3 horas, ainda é bom e não sei nada que desabone essa prática.

Verena disse...

Sabe o que é mais engraçado quando vc faz nutrição?? Que vc engorda horrores pq come o dia todo nos laboratórios de Técnica Dietética.

É assim: num dia você está criando uma cardapio completo para o adolescente, ai tem pizza, bolacha, macarrão, no outro está desenvolvendo produtos como cookies, muffin e tortas e no outro produzindo bolos sem gluten. Aí chega no final da aula e você faz o que com esse monte de comida? Claro que você come com toda a sala junto. >___<

A sala intera está gordinha... Passa o moço vendendo lache natural todo mundo torce o nariz... Agora o Tio da empadinha de frango, não sobra uma no isopor dele. XD

Nutricionista é tudo gordo de espírito!!

Vivi disse...

Nossa essas dietas nos deixam maluca mesmo... o q eu aprendi é q na verdade todas fazem vc perder peso, algumas muito, outras pouco, algumas por muito tempo, outras por pouco tempo... mas o q importa mesmo é se vc aprendeu a ser magra...bjos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails