quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Dia 12/11/2009 – Hábitos Alimentares na hora do Trabalho


Hoje eu me comportei tanto que estou muito orgulhosa de myself! Comi verdura pra três gerações no almoço! Nunca tive problemas em comer verduras (são as frutas que complicam um pouco a minha vida), mas fico contente quando consigo vencer as carnes com molhos e os doces (como hoje). Mandei pra dentro saladinhas de alface, brócolis, repolho roxo, tabule e um refogadinho de legumes, tudo regado com um pouquinho de azeite de oliva, sal e vinagre (temperar salada com limão é para louco, me desculpem. Se bem que um amigo meu uma vez disse que com sal, vinagre e azeite, a gente consegue comer até estofado de cadeira...). Ah, e um pouquinho de arroz, feijão e um filezinho de peixe. Coisa mais linda de ver! Hehehehe.

E foi vendo o almoço que eu resolvi refletir sobre a forma que as pessoas comem no trabalho. Trabalho engorda, sim! Se você encontrar um trabalho que envolve uma mesa e um computador, então meu amigo, você está com problemas sérios! O computador e a balança são unha e carne! Querem acabar com você! Talvez Bill Gates tenha feito um acordo com indústrias alimentícias ou o computador tenha sido secretamente desenvolvido por Willy Wonka, mas o fato é que mandar pra dentro um monte de besteira na frente do computador dá até um certo prazer.

Na empresa onde eu trabalho, a fiscalização sobre as gordurinhas é ferrenha. Tem nutricionista à disposição, comemos em um refeitório onde raramente aparece uma fritura e onde imperam coisas do tipo legumes, arroz integral e frutas..para desespero dos que não foram educados a comer de tudo...aquelas pessoas que quando eram crianças não queriam almoçar e a mãe entregava um pacote de bolachinha recheada na boa, sabe?
Mas, de qualquer forma, orientam o pessoal muito bem. Uma vez eu estava em treinamento e serviram um coffe-break com café e biscoitos. Quando o professor foi se servir, percebeu que 80% do pessoal da turma sacou, sabe Deus de onde, se foi do bolso, do decote do vestido ou da parte de trás da nuca, uma maçã e começaram a comer. Ele até perguntou se a gente ganhava uma maçã para comer todos os dias hehehe. Eu imagino que deva ser difícil para quem trabalha e tem que comer na rua ou na pressa, resistindo bravamente às tentações, um mar de fast-foods e docerias de todos os grandes centros.

Mas claro que sempre existem os “contrabandos”: alguém que faz uma sobremesa e assa um bolo e leva para o pessoal experimentar, alguém que estava de aniversário e leva as sobras da festinha para o lanche da tarde da turma, alguém que resolve fazer um dinheirinho extra e começa a vender bombons no trabalho, alguém que quer ajudar a filha que está se formando a levantar dinheiro para a festa e começa a vender sanduíche...e lá afundamos a nossa tarde nos números, teclas de computador, cliques e calorias, muitas calorias. Uma colega minha começou a fazer alfajores para vender...ainda bem, ainda bem mesmo, que ela fica em outro setor. Mas ela já se encarregou de deixar uma caixinha com a amiga dela na sala ao lado para ajudar nas vendas (é...os alfajores estão se aproximando). Mas modéstia à parte, tenho resistido bravamente...

Quanto à mim, só tem um problema: ALGUÉM QUER ME EXPLICAR PORQUE EU SÓ SEI COMER CERTO EM HORÁRIO COMERCIAL? Dentro do trabalho, é cafezinho com adoçante, frutinhas, barrinhas de cereal, biscoitos integrais e toneladas de alface. Chego em casa e o que acontece? Pão francês com mortadela, pizza, cachorro-quente e “China na Caixa” (China in Box), como eu gosto de brincar. Isso quando não se resolve cozinhar em casa e se prepara aquelas comidinhas bem reforçadinhas hehehehe

Acho que vou começar a dormir no escritório....

2 comentários:

Vivi disse...

As vezes eu quero me enforcar no pé se cebolinha, quando como tudo certinho o dia todo, mas quando chego em casa devoro tudo, até as paredes e os móveis se derem sopa... a minha solução foi a bendita seja GELATINA, sempre tenho em casa e quando entro em desespero como um inteira com fruta, daí fico satisfeita e pronto... bendita seja santa gelatina... AMEM... bjos

welze disse...

cada vez mais, adoro esse blog. tem muita gente pra quem elaborei dieta que segue, e gosta também. e olha, que pra mim, limão e azeite, vai com quase tudo também viu.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails